Uma nova forma de mudar o mundo sem sair de casa

Atualizado: Ago 29


Coronavírus. Quarentena. Lockdown. Isolamento social. Adaptamos essas palavras ao nosso vocabulário porque elas já fazem parte do nosso 2020 (esperamos que fique aqui e não seja preciso levar elas para 2021. Pensamento positivo que a vacina vem!). Bom, de qualquer maneira, temos acompanhado todas as consequências que isso nos trouxe, principalmente na economia.


Muitas empresas fechando as portas e outras sobrevivendo dia após dia com muito custo. E as instituições não governamentais e causas sociais, em geral? Posso afirmar que o impacto também foi sentido. Muitas pessoas para serem atendidas, além de toda a readaptação financeira e local, principalmente para quem atende pessoas no formato de acolhimento, como é o caso das casas protetivas - popularmente chamadas de casas abrigo. Um desafio e tanto captar recursos, buscar novas formas de sustentar o trabalho, manter a equipe e fazer todo mundo ficar bem emocionalmente e sem perder as esperanças.


Tá. Mas e os voluntários que faziam diversas atividades presenciais nessas instituições. Como fica?


Muito fácil, bora para as redes sociais! Claro que voluntariado presencial é extremamente necessário, mas visto que estamos impossibilitados de ter contato humano regularmente, precisamos encontrar outras formas de ajudar e as redes sociais - ACREDITE - é a melhor maneira de fazer isso!


Vamos lá:


Já faz um tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas plataforma de entretenimento e passou a se tornar um meio de trabalho e alcance de pessoas. Todo mundo está lá e então é lá que as causas sociais precisam estar. Para que um assunto tome notoriedade nacional e até mesmo internacional, precisamos falar muito sobre ele, até chamarmos a atenção da mídia tradicional e, dessa forma, será muito mais fácil levar para o poder público.


No nosso caso, que lutamos pela visibilidade da importância de ampliação de casas protetivas no país para mulheres vítimas de violência, precisamos de pessoas que falem sobre isso em suas redes sociais, nos seus grupos de amigos e que, de fato, sejam influenciadores sociais que nos ajudem a dar voz a tantas mulheres. Você entende que fazendo isso, nos ajudando a conquistar esse direito de proteção para elas, acaba se tornando parte diretamente neste processo?


Traduzindo, queridx amigx, você fará parte do movimento de redução do feminicídio em nosso país. Nós precisamos de vocês mais do que nunca neste momento frágil em nosso país. Não demora, não é tão difícil e muito menos complicado. Em menos de 5 segundos você se torna parte deste movimento e dá voz ativa para outras mulheres.

Podemos contar com você nessa? Se sim, seja bem-vindo voluntário oficial BE e responsável pelo impacto positivo em combate à violência doméstica em nosso país!


Obrigada a todos que estão conosco nessa jornada, aos antigos fiéis voluntários e aos futuros. Vocês são MUITO importantes para nós!



12 visualizações

infobelezaescondida@gmail.com

+55 41 99988-2966 

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
LogoVerticalPreta.png

©2020 by Beleza Escondida