Tema de abril: mulher no mundo do trabalho




Todos os meses abordamos um tema específico em nosso instagram, o deste mês é: Mulher no Mundo do Trabalho. Esse texto diz muito sobre a importância de falar sobre carreira da mulher, independência financeira e recolocação no mercado. Veja:


💄 A independência financeira é uma chave contra a violência doméstica 💪

.

“Apenas quem vive ou já passou por um relacionamento abusivo sabe como é difícil se livrar de uma relação tóxica, retomar a vida e ir em busca da independência financeira. Após viver uma relação assim, redescobrir-se não é tarefa fácil, tanto física quanto emocionalmente. Entretanto, é preciso colocar a vida nos eixos e saber que não está sozinha nessa.


‘Terminar relações afetivas não é fácil, principalmente quando envolve filhos. E sair de relacionamentos abusivos torna-se um desafio ainda maior. Buscar ajuda profissional, como de médicos e psicólogos, é sempre muito importante. Principalmente para conseguir forças e sair de relações doentias. Superar as dores que um relacionamento abusivo provoca na esfera emocional demanda um grande investimento pessoal’, comenta a psicóloga Maria Carmen Tatagiba.


Segundo a especialista, a dica principal para conseguir se desvencilhar de um parceiro violento e abusador é se fortalecer. “Desenvolver a autoconfiança é o caminho para vencer as adversidades e potencializar a resiliência para lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas: conflitos, choque, estresse, perdas e tudo mais que envolve o término. Vencer o medo de ficar sozinha e a sensação de que falhou é muito significativo para reconstruir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, além de alcançar a saúde física e mental no percurso de se reerguer.


*️⃣ A dica é começar a guardar dinheiro todo mês e estudar sobre os diferentes tipos de investimentos. “Esteja essa mulher ou não em uma situação de abuso, é fundamental quitar todas as dívidas e começar a guardar uma quantia. Considere investir a médio e longo prazo, como no Tesouro Direto e previdência privada, mas também em curtíssimo prazo, como a poupança. Entender como esses investimentos funcionam te ajudará a construir o seu próprio patrimônio e, assim, achar uma saída importante para realmente conseguir se retirar de situações muito ruins.”


Fonte: Finanças Femininas por Carol Sandler

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo